outubro 19, 2025 05:17

Mais de 2 toneladas de carnes impróprias para consumo são apreendidas em Jaguarari, Jacobina e cidades da região

Nesta semana, durante a 52ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco na Bahia, foram apreendidas 2,3 toneladas de carnes consideradas impróprias para consumo nas cidades de Jaguarari, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba e Morro do Chapéu. A informação foi divulgada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). A ação contou com apoio da Companhia independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). 

Segundo a ADAB, as situações estão relacionadas a carnes provenientes de abate clandestino, que estavam sendo comercializadas de maneira irregular em diversos estabelecimentos varejistas da região. A operação também revelou uma prática preocupante entre alguns proprietários de açougues, a mistura de carne regularizada (com nota fiscal), com carne clandestina, realizada por alguns donos de açougues, na tentativa de burlar a fiscalização.

A FPI é um esforço coordenado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), junto a outras instituições, incluindo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco. Este trabalho conta com a colaboração de mais de 50 entidades, abrangendo órgãos de controle público, conselhos profissionais e organizações da sociedade civil.

Informações da ADAB

Leia também

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -