dezembro 13, 2025 05:05

Trio é preso após invadir UBS e tentar matar paciente com bisturi e tesoura

Três pessoas foram presas temporariamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após invadirem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade Curupira e tentarem utilizar um bisturi e uma tesoura para matar um paciente de 35 anos que estava sendo atendido no local.

Os detidos; um homem de 46 anos e duas irmãs, de 26 e 39 anos, responderão por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal e ameaça.

Segundo o delegado Bruno Rafael Nunes, as diligências começaram em 30 de novembro, quando o trio invadiu a UBS perseguindo a vítima.

“No local, eles tentaram executar a vítima, que estava recebendo atendimento médico de sutura por conta de uma lesão provocada após um desentendimento com o grupo durante uma festa em uma localidade próxima, no mesmo dia”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Nunes, durante a ação criminosa, os suspeitos ameaçaram os enfermeiros que tentavam proteger o paciente e insistiram em atacá-lo.

“Os profissionais de saúde reagiram às agressões e, em determinado momento, as irmãs chegaram a pegar um bisturi e uma tesoura para tentar matar a vítima, sendo impedidas antes da consumação do crime”, relatou.

Com base nas investigações, a Justiça decretou a prisão temporária do trio. A mulher de 39 anos foi presa no bairro Sarapolândia, enquanto os outros dois envolvidos foram capturados no bairro Santa Rita, ambos no mesmo município.

O delegado ressaltou que as investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime, já que há indícios de que o ataque possa estar relacionado à suposta participação de um primo da vítima em um crime ocorrido anos atrás envolvendo familiares das irmãs.

Os três suspeitos responderão por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e desacato.

Fonte: Metropoles

Leia também

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -