Cristovam Alves de Carvalho foi condenado a 43 anos, 11 meses e 18 dias de prisão pelo feminicídio de sua companheira Laine da Silva Oliveira, que ocorreu em 2022, no povoado de Barro, zona rural de Senhor do Bonfim. A decisão, tomada em sessão do Tribunal do Júri, realizada nesta terça-feira, 21, no Município, acatou acusação sustentada pelos promotores de Justiça Felipe Pazzola e Isabela Santana. O crime, cometido por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, foi motivado pelo ‘’sentimento egoístico de posse que o denunciado mantinha em relação à Laine’’.
De acordo com a acusação, o crime ocorreu quando Laine estava sentada com os dois filhos do casal na porta de casa, e Cristovam chegou em posse de um facão a ameaçando. A vítima foi arremessada ao chão e agredida fisicamente pelo companheiro com o objeto corto contundente. O réu ainda arrastou a jovem pelo chão e, em seguida, a degolou.
Também foi identificado que o casal vivia em um relacionamento conturbado, com diversas agressões físicas e verbais de reconhecimento de todos os vizinhos. Dois dias antes do feminicídio, o réu já havia dado uma surra e ameaçado Laine de morte. Cristovam cumprirá o regime, inicialmente, em regime fechado.
Ascom MPBA