Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de tentativa de venda de um celular roubado, um iPhone 11 vermelho. O aparelho havia sido furtado do interior da residência da vítima, localizada na Rua Dom Antônio Monteiro, no bairro Alto Maravilha.
A vítima acompanhou a guarnição nas buscas e informou que o casal suspeito tentava vender o celular em uma empresa de moto táxi, já no Centro. Durante as diligências, os policiais localizaram o casal em frente à Policlínica de Senhor do Bonfim, na Rua Francisco Vital, próximo ao bar Abrigo Drinks.
Ao serem abordados, os suspeitos, um homem vestindo camisa e short pretos e uma mulher com blusa estampada, permaneceram em silêncio. Logo em seguida, a vítima e uma testemunha reconheceram o casal como os mesmos que tentaram vender o aparelho momentos antes.
Enquanto os policiais conversavam com os suspeitos, a vítima recebeu o iPhone de um popular que relatou ter visto o casal descartar o aparelho debaixo de um veículo ao perceber a aproximação da viatura.
A vítima ainda informou que, na madrugada anterior, o acusado havia invadido sua casa, a ameaçado e roubado diversos pertences, incluindo o iPhone 11 vermelho, um chaveiro do Rei Leão com as chaves da residência, R$ 50,00 em dinheiro, um cartão do Banco Santander e um pano de joias avaliado em R$ 3.800,00.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao casal e os conduziu, juntamente com a vítima e a testemunha, à Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis.
Detalhe, o autor é o mesmo que na madrugada de segunda-feira, 13, arrombou o Mercadinho PL no Novo Horizonte, é o mesmo que em poucos dias já registra mais de 10 ocorrências policiais e mesmo assim continua solto, seu nome é Edtássio.
Blog do Netto Maravilha