Um major aposentado da Polícia Militar de Alagoas, que estava preso por violência doméstica, escapou e fez cinco reféns na casa de um familiar, em Maceió, ontem. Em seguida, matou o filho de dez anos, o ex-cunhado e foi morto pela polícia.
O que aconteceu
Major Pedro Silva fugiu da Academia Militar, onde estava detido, e conseguiu entrar na casa de um familiar, onde fez cinco reféns, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. A pasta não informou como o militar conseguiu escapar da detenção. Disse apenas que ele estava preso preventivamente e conseguiu acessar a residência de um familiar no bairro do Prado, em Maceió, por volta das 17 horas de ontem.
Duas mulheres e uma criança de dois anos foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospital; outras duas pessoas foram mortas pelo PM reformado. A primeira vítima fatal, segundo a SSP, foi o ex-cunhado do major e também policial militar, conhecido como sargento Galvão, que estava na residência junto aos outros familiares feitos reféns. Depois, o filho de dez anos do major, que não teve a identidade divulgada, também foi morto. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos três sobreviventes.
Major “tinha acesso a armas e facas”, informou SSP. A causa da morte dos familiares, porém, ainda não foi confirmada pela pasta, que afirmou apenas que a criança foi encontrada.