quarta-feira, junho 25, 2025
InícioEsportesGiba relembra lesão 'inusitada' no pênis: 'É dolorosa, bastante'

Giba relembra lesão ‘inusitada’ no pênis: ‘É dolorosa, bastante’

Um dos maiores jogadores da história do vôlei, Giba quase perdeu a Olimpíada de Sydney-2000 por causa de uma lesão ‘inusitada’. O ponteiro sofreu uma fratura no pênis, que o tirou de toda a fase decisiva da Liga Mundial daquele ano. Mas se recuperou a tempo e conseguiu ir aos Jogos na Austrália.

Em entrevista ao Abre Aspas, do ge, o ex-atleta relembrou a lesão, ocorrida durante uma relação sexual. “(Risos) Eu tenho até hoje um diploma dos urologistas em casa. É uma coisa que parece boba, mas é comum. Os homens têm vergonha de falar. Isso vai acabando com a vida sexual de muitas pessoas”, iniciou.

“Quando eu falei expostamente que quebrei… o meu pênis… é isso. Aconteceu. Conversando com o médico que me atendeu, ele falou: “Giba, você não sabe o quanto isso é comum”. Eu falei: “Oi?!”. As pessoas precisam saber, cara, eu vou falar. E falei. É doloroso, bastante. Mas não deixem de procurar os médicos se acontecer. Na verdade, é uma pele, não tem osso. É uma pele que rasga. Sai muito sangue, o escroto fica… é absurdo”, completou o ex-jogador.

Segundo ele, depois de chegar ao hospital, sentiu um misto de dor e vergonha por ter que explicar a situação. “Era dor, vergonha, tudo. Eu também não sabia direito o que estava acontecendo. E aí o cara falou vai direto para a emergência, para o especialista, foi aí que me explicou tudo. Nem me lembre (risos)”.

A campanha do Brasil em Sydney-2000 terminou com um sexto lugar, após a derrota para a Argentina nas quartas de final, por 3 sets a 1 (17/25, 25/21, 25/19 e 27/25). A seleção nacional seria coroada na edição seguinte dos Jogos. Em Atenas-2004, a equipe masculina conquistou a segunda medalha de ouro de sua história, ao derrotar a Itália por 3 sets a 1 na final. Giba foi eleito melhor jogador da competição. 

O ponteiro também faturou duas medalhas olímpicas de prata, em Pequim-2008 e Londres-2012, além de três troféus de Campeonatos Mundiais (2002, 2006 e 2010), dois títulos da Copa do Mundo, 2003 e 2007, ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, entre outras conquistas.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

POPULARES