A Comissão Provisória do Avante em Jacobina, presidida pelo ex-prefeito Rui Macedo, ajuizou ação na tentativa de impedir que o pré candidato, Leopoldo Passos (Solidariedade), volte a concorrer às eleições municipais.
Em resposta, a pré-campanha de Leopoldo Passos divulgou uma nota afirmando que ele segue firme com a pré-candidatura a prefeito e que vencerá a perseguição e os ataques dos adversários. Segundo a nota, Leopoldo é líder em todas as pesquisas ou consultas populares realizadas atualmente, tanto na sede quanto nos distritos de Jacobina, conforme pesquisa de opinião divulgada pelo Bahia Notícias e devidamente registrada junto ao TRE.
A nota também menciona que “inimigos políticos notórios se uniram para planejar uma série de sabotagens e artifícios judiciais com o objetivo de produzir meias verdades e notícias falsas para atingir o favorito nas intenções de voto”.
Segundo a nota, devidamente orientado por sua assessoria jurídica, Leopoldo Moraes Passos continua exercendo normalmente suas atividades de pré-candidato a prefeito de Jacobina, com o propósito inabalável de atender ao chamado da maioria inconteste da população, que pede e exige a sua volta.
“Nada mudou. Seguirei firme até o registro da candidatura que, tenho certeza, será protocolado e aceito na Justiça Eleitoral”, assegura o pré-candidato.
Confira a nota na íntegra:
A Assessoria de Comunicação do pré-candidato Leopoldo Moraes Passos (Solidariedade) vem, por meio desta nota, esclarecer à população jacobinense acerca de um documento que circula nas redes sociais, onde coloca em dúvida a legalidade da sua participação nas Eleições 2024.
Informamos que na manhã do sábado, dia 18 de maio, a Justiça Eleitoral emitiu certidão que comprova a inexistência de processo que impeça a continuidade do trabalho liderado por Leopoldo Passos; o que demonstra que foi vã a tentativa, de um ex-prefeito, de barrar o projeto que visa o melhor para Jacobina e o seu povo.
Certidão da Justiça Eleitoral:

Informe baiano