terça-feira, julho 1, 2025
InícioPolíticaEleições: ACM Neto diz que Bahia tem 'bolsões de desassistências' na Saúde...

Eleições: ACM Neto diz que Bahia tem ‘bolsões de desassistências’ na Saúde e promete hospitais regionais

O candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, disse, nesta terça-feira (30), que se eleito, pretende investir na construção de novos hospitais regionais, descentralizando a saúde no estado.

ACM Neto deu as declarações em entrevista ao programa “Fala Bahia”, da Bahia FM e Bahia FM Sul. O programa integra as ações da Central de Eleições da Rede Bahia. A entrevista foi a segunda de uma série de entrevistas com candidatos ao Palácio de Ondina realizada pela rádio que faz parte do grupo da Rede Bahia. A primeira entrevista foi com o candidato João Roma (PL).

SABATINA do g1: ACM Neto propõe regionalizar gestão estadual, reestruturar Planserv e mudar cúpula da segurança pública
PLANO DE GOVERNO: ACM Neto (União Brasil)
Eu Te Explico #71: especialistas analisam cenário eleitoral na Bahia
ACM Neto citou a saúde como um dos temas principais de um eventual governo sob sua gestão.

“Prometemos fila zero para alguns procedimentos, que são aqueles ligados a urgência emergência, ou seja o socorro a vida. Então, por exemplo, a gente quer tirar da fila da regulação a situação de infarto, de um AVC, a situação de uma mãe que está para ter seu filho, e que é um parto urgente e inesperado, ou um acidente grave e a pessoa teve politraumatismo, então nesses casos a gente quer tirar da regulação e assegurar assistência imediata”, disse.

“Nos casos que houver a regulação, porque não dá para acabar com a regulação, eu tenho dito isso com muita verdade, o que é que dá para acabar? Com essa longa fila de espera, porque hoje a pessoa demanda um internamento hospitalar, ela entra na fila, às vezes espera meses e não consegue, morre antes de ter o atendimento médico. Como é que resolve isso tem duas grandes estratégias: de um lado mexer na gestão da regulação ou seja, trazer inteligência tecnologia e profissionais para dar eficiência e resolutividade a regulação”, continou.

“Não tem como fazer isso sem colocar mais dinheiro e sem ampliar serviço. Como é que amplia esse serviço? Primeiro dando maior produtividade aos hospitais que já funcionam, colocar para os hospitais que já estão instalados para funcionarem melhor, depois construir hospitais regionais. Tem muitas regiões da Bahia com uma deficiência enorme de assistência à saúde. São bolsões de desassistência, nós vamos ter que construir hospitais regionais”, prometeu.

Na quarta (31), vai ao ar a entrevista com Jerônimo Rodrigues (PT); O bate-papo com Kleber Rosa (PSOL) será transmitido na quinta (1º); Giovani Damico (PCB) é a entrevista de sexta-feira (2) e a de Marcelo Millet (PCO), será exibida na próxima segunda-feira (5). Na segunda-feira (29), João Roma (PL) foi o entrevistado e destacou a segurança pública em sua entrevista.

g1 Bahia.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

POPULARES